sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Filho da rainha Beatriz pode permanecer inconsciente - JN

Filho da rainha Beatriz pode permanecer inconsciente
Príncipe Constantino, rainha Beatriz e a sua irmã Margaret, a mulher do príncipe Friso e o príncipe William-Alexander deixam o hospital

O príncipe Johan Friso de Orange-Nassau, segundo filho da rainha Beatriz da Holanda, apanhado por uma avalancha na Áustria, poderá nunca recuperar a consciência, anunciou, esta sexta-feira, um médico do hospital universitário de Innsbruck.
"Não podemos dizer hoje com certeza se o príncipe Friso recuperará algum dia a consciência", declarou Wolfgang Koller, responsável da unidade de cuidados traumatológicos do hospital, em conferência de imprensa.
Há uma semana, Johan Friso foi transportado de helicóptero para o hospital de Innsbruck depois de ter sido apanhado por uma avalancha e ter estado soterrado cerca de 20 minutos, na estância turística de Lech (oeste da Áustria).
"Devido ao tempo passado sob a neve, o cérebro não recebeu oxigénio suficiente", explicou Koller, precisando que depois de um exame efetuado na quinta-feira, "tornou-se claro que a falta de oxigénio provocou danos maciços no cérebro do paciente".
O príncipe Johan Friso, de 43 anos, é o segundo filho da rainha Beatriz e irmão de Guilherme Alexandre. Casou-se em 2004 com Mabel Wisse Smit. Pai de duas raparigas, Luana, de seis anos, e Zaria, de cinco anos, vive com a família em Londres.
O governo holandês não autorizou o casamento de Johan Friso e oficialmente o príncipe já não pertence à casa real holandesa e não está na linha de sucessão ao trono. Mantém o título de «príncipe de Orange-Nassau».


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte

Nenhum comentário:

Postar um comentário