Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Blog O Filtro | As principais notícias do dia » Anthony Garotinho confirma conversa gravada com bombeiro sobre greve de PMs no Rio » Arquivo

ÉPOCA – Blog O Filtro | As principais notícias do dia » Anthony Garotinho confirma conversa gravada com bombeiro sobre greve de PMs no Rio » Arquivo


O deputado federal Anthony Garotinho (PMDB-RJ) confirmou, na manhã desta quinta-feira (9), que conversou por telefone com o cabo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro Benevenuto Daciolo, preso na quarta-feira pelo crime de incitamento. Em gravação divulgada pelo Jornal Nacional, Daciolo conversa com alguém identificado inicialmente como uma pessoa “importantíssima” sobre a greve na Bahia e a possibilidade de estendê-la para o Estado do Rio. De acordo com o jornal O Globo, Garotinho negou ter incitado Daciolo.
Garotinho negou, no entanto, que tenha estimulado os policiais e bombeiros a também cruzarem os braços para pressionar o Congresso pela aprovação da PEC 300.
A PEC 300 é um projeto de emenda constitucional que prevê um piso salarial nacional para os policiais e é vista como o grande objetivo da mobilização de PMs que ocorre em vários Estados.
As gravações foram autorizadas pela Justiça. Em uma delas, o líder do movimento na Bahia, Marco Prisco, conversa com um policial, que se mostra disposto a cometer atos de violência, como incendiar viaturas. Nesta quinta-feira, ÉPOCA divulgou novo áudio no qual Prisco combina, segundo a PF, um ataque a um ônibus escolar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Foto: Renato Araújo/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário