Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Talibã ou jihad agora é griffe e poderá ser franquia ?....

Se você quiser poderá receber em casa ou seu escritório a liturgia, as armas, os modelos de uniforme que usarão para atiçar terror em suas cidades, províncias, estados, condados, países...
A reportagem ajuda entender (?) como ser credenciado por mais uma organização transnacional.

O Talibã afirmou nesta quinta-feira através de um comunicado que a guerra santa (jihad) não será interrompida durante as negociações políticas com a comunidade internacional. Na última semana, os insurgentes anunciaram que estavam dispostos, sob certas condições, a abrir um escritório de representação no exterior para iniciar negociações com os Estados Unidos com o objetivo de encerrar o conflito que devasta o Afeganistão há 10 anos.
O anúncio foi o primeiro ato de abertura política do Talibã desde o início do conflito em 2001, quando tropas americanas invadiram o Afeganistão, mas a afirmação de que a jihad continua pode atrapalhar o diálogo.
"O Talibã desenvolve a jihad há uma década e meia para estabelecer um governo islâmico", afirma o comunicado, que inclui no período os cinco anos em que o grupo governou o Afeganistão, 1996 e 2001. "Para alcançar este objetivo e dar paz e estabilidade ao Afeganistão, o Emirado Islâmico do Afeganistão (Talibã) intensificou recentemente os esforços políticos", completa o comunicado.
"Atualmente há negociações com a comunidade internacional para resolver a situação. Mas isso não quer dizer abandonar a jihad ou aceitar a Constituição da administração de Cabul", conclui o comunicado.
(Com agência France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário