sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sobe para 15 o número de mortos em desabamento em prédios no Rio - Rio de Janeiro - iG


Retroescavadeiras auxiliam na remoção dos escombros na procura de mais vítimas soterradas
Foto: Vanderlei Almeida/AFP
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/desabamentos-no-rio/noticias/0,,OI5580400-EI19702,00-Sobe+para+o+numero+de+mortos+em+desabamentos+no+Rio.html

MARCUS VINICIUS PINTO
Direto do Rio de Janeiro
A 15ª vítima fatal do desabamento de três prédios no centro histórico do Rio de Janeiro foi encontrada por volta das 21h desta sexta-feira no subsolo do edifício de 20 andares, espaço até então desconhecido pelos resgatistas. Pouco mais de uma hora antes, o 14º corpo havia sido encontrado no mesmo local. O Secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, confirmou mais cedo a retirada dos escombros da 13ª vítima. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, o corpo estava bastante avariado e acabou levado junto a entulhos para o depósito municipal, onde foi identificado por funcionários da Comlurb. O cadáver seria de uma mulher, a sexta a ser encontrada sem vida no local.

Sobe para 15 o número de mortos em desabamento em prédios no Rio - Rio de Janeiro - iG

Sete são homens e seis mulheres. Dois ainda não tiveram o sexo confirmado

Foi encontrado na noite desta sexta-feira (27) o 15º corpo de vítimas do desabamento de três prédios ocorrido na noite da última quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro. Do total de mortos, sete são homens, seis mulheres e dois ainda não tiveram o sexo confirmado.
Segundo o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, mais cedo, um corpo foi encontrado no local onde o entulho retirado pelos bombeiros está sendo depositado pela Comlurb.
O cadáver teria sido retirado do local em meio aos destroços, por uma retroescavadeira, e isso não foi percebido pelos bombeiros.
Simões afirmou que o corpo estava muito dilacerado, mas por uma das mãos foi possível saber que pertencia a uma mulher.
"Nessa madrugada um corpo em muito mau estado, muito dilacerado, saiu daqui sem que nós percebêssemos, foi levado para o local destinado aos entulhos que estão sendo daqui retirados, num espaço da Comlurb. E nós identificamos esse corpo há pouco tempo, já providenciamos a sua remoção e o corpo está sendo levado para o IML" explicou Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário