Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

População de Campos e da região norte do Estado sofre com enchente

Cerca de 4 mil pessoas foram retiradas de casa devido ao rompimento de um dique no município de Campos, no Norte Fluminense, na manhã desta quinta-feira (5).
De acordo com o secretário de Defesa Civil do município, Henrique Oliveira, a água do Rio Muriaé deve tomar ainda nessa manhã todas as ruas do distrito de Três Vendas. O dique fica na rodovia BR-356, que liga Campos a Itaperuna. A força da água fez com que uma cratera se abrisse na via, e o trânsito está interrompido no local. O dique é o mesmo que havia se rompido em 2008 .
"Foram realizadas obras emergenciais, mas ela se rompeu no mesmo local", disse Oliveira ao iG. Ainda segundo o secretário, o Exército está ajudando na remoção das famílias, já que as equipes de socorro que iriam deixar o Rio de Janeiro não chegariam a tempo de ajudar as famílias.
Municípios em situação de emergência
Segundo a secretaria estadual de Defesa Civil, o estado do Rio de Janeiro tem ao menos 24.470 pessoas desalojadas ou desabrigadas somente em municípios das regiões Norte e Noroeste. Seis municípios decretaram situação de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema.
Veja as imagens das chuvas nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense:





Nenhum comentário:

Postar um comentário