Postagem em destaque

Como está JERUSALEM durante a guerra

COMO ESTÁ JERUSALEM DURANTE A GUERRA? Israel com Aline - YouTube https://g.co/kgs/6v1eKLG

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Costa Concórdia será retirado da costa de ilha de Giglio em sete a dez meses de trabalho...

A companhia holandesa Smit, que recuperou o submarino nuclear russo "Kursk" , é a encarregada de extrair o combustível do transatlântico e remover a embarcação

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA EFE


Equipe já trabalha na retirada do combustível do Costa Concordia (Foto: EFE/*Luca Zennaro
http://revistaepoca.globo.com/Mundo/noticia/2012/01/retirada-do-costa-concordia-do-litoral-levara-de-7-10-meses.html

O responsável pela Defesa Civil italiana,Franco Gabrielli, afirmou neste domingo (29) que serão necessários de sete a dez meses para retirar o cruzeiro Costa Concordia da frente da ilha italiana de Giglio, na Toscana.
A embarcação bateu contra rochedos e naufragou em 13 de janeiro. A companhia holandesa Smit, que recuperou o submarino nuclear russo "Kursk" que foi a pique em agosto de 2000, é a encarregada de extrair o combustível do transatlântico e remover a embarcação do litoral.
Gabrielli explicou que levará dois meses para avaliar o que fazer com o cruzeiro, se será possível desmanchá-lo em frente à ilha de Giglio ou rebocá-lo inteiro para local mais seguro. Depois dessa análise, trabalha-se com a estimativa de sete a dez meses para a operação de retirada.
Sobre a movimentação do navio, que neste domingo ficou evidente, Gabrielli explicou que é normal, principalmente por causa da força do vento e das ondas, mas que todos os movimentos estão sendo monitorados.
Segundo ele, a prioridade até então era a de "salvar vidas", mas que agora se trata de "evitar uma emergência ambiental".
Neste domingo, o mau tempo obrigou a suspender as tarefas de busca das 15 pessoas que ainda estão desaparecidas após o naufrágio.
Os técnicos calcularam que nas últimas 6h o casco se movimentou 3,5 centímetros. Nos dias anteriores, o navio deslizou de 2 a 3 milímetros a cada hora.
No sábado (28), o número de mortos do naufrágio do cruzeiro Costa Concordia subiu para 17, depois da localização do corpo da tripulante peruana Erika Soria Molina, de 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário