Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Ministro avisa que cometeu equívoco sobre rompimento de dique em Campos"

'Errei ao dizer que o rompimento foi programado', afirmou Fernando Bezerra.
Secretário municipal de Campos (RJ) disse que ministro 'falou besteira'.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que cometeu um equívoco ao afirmar, ao jornal "Folha de S.Paulo" na quinta-feira (5), que o rompimento de um trecho da BR-356, em Campos dos Goytacazes, no Rio, foi uma ação programada.
Em visita ao Espírito Santo, nesta segunda-feira (9), Bezerra se corrigiu. "Errei ao dizer que o rompimento foi programado. Sei que o rompimento foi pela força das águas. O que eu quis dizer é que houve uma ação planejada para a retirada das pessoas. A Defesa Civil fez um belo trabalho de remover as pessoas do local com rapidez", explicou o ministro.
“Fiquei sabendo que o ministro falou isso. Mas isso é coisa de quem não conhece, de quem não entende nada de Defesa Civil. É impossível (implodir a BR-356, que funcionava como dique). Implodir o dique só serviria para inundar as cidades. Nenhuma pessoa normal faria um rompimento. Como em 2007 implodimos alguns diques na região, acho que ele deve ter visto essas reportagens e achado que se aplicava a esse caso atual. Ele deve ter achado que era o mesmo caso. Ele deu com os burros n'água. Falou muita besteira”, afirmou o secretário.
Henrique Oliveira também criticou a fala do ministro em entrevista à rádio Estadão ESPN na manhã desta segunda....

Nenhum comentário:

Postar um comentário