Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fragmentos de sonda russa podem ter caído no Brasil

Fragmentos de sonda russa podem ter caído no Brasil
Os fragmentos da sonda russa Phobos-Grunt podem ter caído em alguma parte do território brasileiro no último domingo (15), segundo disse à imprensa nesta segunda-feira (16) o vice-presidente da agência espacial russa, Anatoly Shilov. No domingo, fontes militares da Rússia afirmaram que os fragmentos caíram no sul do Oceano Pacífico às 17h45 GMT.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Alexei Zolotukhin, disse que as projeções foram criadas a partir de cálculos, já que ainda não há relato de nenhuma testemunha.

Devido às constantes mudanças na atmosfera superior, que é fortemente influenciada pela atividade solar, a hora exata e o local do retorno da sonda eram desconhecidos, segundo a agência espacial russa Roskosmos......>



Em uma aparente tentativa de eximir-se de culpa, o chefe a agência espacial da Rússia insinuou ter havido uma sabotagem estrangeira na missão.

De acordo com uma convenção da ONU, a Rússia poderia ser obrigada a pagar indenização pelos eventuais danos causados por escombros em queda.

Em 1981, a União Soviética pagou US$ 3 milhões ao Canadá para a limpeza de detritos radioativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário