Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

E você, o que acha do número de Ministérios do Brasil?

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5572099-EI7896,00-Datafolha+acham+n+de+ministerios+maior+que+necessario.html

Pesquisa da Datafolha realizada na semana passada e divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 44% dos brasileiros entrevistados dizem que o número atual de ministérios, 38, é maior do que o País precisaria. O levantamento diz ainda que 29% afirmam que ele é adequado, 15% o acham insuficiente e 11% não souberam responder.
Entre os que acham a quantidade de ministérios acima do necessário, a taxa sobe dez pontos percentuais entre os mais velhos (45-59 anos), 11 pontos entre os mais ricos (com renda familiar superior a dez salários mínimos) e 19 pontos entre os mais escolarizados (que fizeram curso superior). De acordo com o jornal, a taxa é também mais alta no Sudeste do Brasil, região onde metade dos entrevistados acha que há ministérios demais. Sobre aqueles que consideram adequado o número de pastas, o índice é maior nas regiões Norte e Centro-Oeste, assim como entre os jovens de 16 a 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário