Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Como manter resoluções de ano novo!


"Quem nunca faz resoluções de ano novo? Chega o réveillon, você promete um monte de coisa, e passa cada dia de janeiro dizendo que vai começar no próximo, até que chega junho e você nem tentou.
De acordo com Tom Connellan, autor de “The 1 Percent Solution: How to Make Your Next 30 Days the Best Ever” (em português,
“A solução 1%: como fazer dos seus próximos 30 dias os melhores”, 2011), logo na primeira semana de janeiro, 25% das resoluções de ano novo não são nada mais do que uma memória.
As perspectivas de manter uma resolução ao longo do ano são ainda mais sombrias. Connellan estima que quando chegarmos a 2013, 88% das resoluções de ano novo já terão sido quebradas.
Existem muitas razões pelas quais as resoluções não são mantidas, mas Connellan cita três motivos principais que se
destacam:
  • As pessoas contam apenas com a motivação. Elas acreditam que encontrarão um truque secreto para motivar-se, quando a motivação na verdade vem de pequenos sucessos.
  • As pessoas pensam “grande” demais. Elas só pensam em termos de resoluções de grande porte que muitas vezes são irreais, como perder muito peso ou fazer uma grande mudança de vida.
  • As pessoas não percebem que mesmo uma mudança positiva é desconfortável. Mudar, mesmo que seja para melhor, é uma ruptura de padrão.
A solução para evitar tornar-se parte do clube das resoluções fracassadas de ano novo é simples: tem a ver com gestão de tempo, segundo Doug Sundheim, coautor de “The 25 Best Time Management Tools & Techniques: How to Get More Done Without Driving Yourself Crazy” (em português, “As melhores 25 ferramentas e técnicas de gerenciamento de tempo: como fazer mais sem ficar louco”, 2011).
Sundheim recomenda que as pessoas sigam estes passos para manter as resoluções de ano novo:
  • Priorize o que você quer realizar. Escolha seus três principais objetivos e se concentre neles.
  • Reduza a sobrecarga de informação. Seja seletivo em que informações você presta a atenção, a fim de maximizar a gestão de seu tempo.
  • Aprenda a dizer não. Dizer não é uma forma de mostrar o que é verdadeiramente importante na vida de uma pessoa..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário