Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As produções da arte cinematográfica lembradas para a competição do "OSCAR 2012"...

O garoto Asa Butterfield em "A Invenção de Hugo Cabret", líder de indicações no Oscar 2012

Filmes tiveram, respectivamente, 11 e dez indicações; Carlinhos Brown e Sérgio Mendes concorrem a melhor canção original

"A Invenção de Hugo Cabret" e "O Artista" lideram a corrida ao Oscar 2012. A aventura infantil em 3D dirigida por Martin Scorsese foi indicada em 11 categorias, enquanto o longa-metragem francês, mudo e em preto em branco disputa dez prêmios. A superioridade numérica de "Hugo", no entanto, não tira o favoritismo da produção francesa, a grande estrela da temporada de premiações de Hollywood.
No total, nove longas concorrem ao Oscar de melhor filme – por uma mudança nas regras da Academia, só podiam ser indicados os longas que tivessem no mínimo 5% dos votos na primeira posição; entenda o processo aqui.
O drama "Cavalo de Guerra", de Steven Spielberg (ignorado como melhor diretor), obteve seis indicações, empatado com "O Homem que Mudou o Jogo", que surpreendeu. "Os Descendentes", considerado pelos especialistas o único filme a ameaçar a vitória de "O Artista", disputa cinco prêmios, assim como "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", lembrado principalmente nas categorias técnicas.
Os outros indicados a melhor filme são"Histórias Cruzadas""Meia-Noite em Paris","Árvore da Vida" e "Tão Longe e Tão Perto". "Meia-Noite em Paris" e "Árvore da Vida", aliás, conseguiram uma inesperada indicação a melhor diretor, respectivamente para Woody Allen e Terrence Malick.
O anúncio dos indicados foi realizado nesta terça-feira (24) no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles, pelo presidente da Academia, Tom Sherak, e pela atriz Jennifer Lawrence ("Inverno da Alma").
Na categoria de ator, George Clooney ("Os Descendentes"), Jean Dujardin ("O Artista") e Brad Pitt ("O Homem que Mudou o Jogo") disputam o Oscar com dois adversários menos cotados: Gary Oldman, por "O Espião que Sabia Demais", e o mexicano Demián Bichir, em "A Better Life". Clooney também pode levar o Oscar como roteirista por "Tudo pelo Poder".
Entre as atrizes, Meryl Streep ("A Dama de Ferro") continua a franca favorita, disputando a estatueta com Rooney Mara ("Os Homens que Não Amavam as Mulheres"), Michelle Williams ("Sete Dias com Marilyn), Glenn Close ("Albert Nobbs") e Viola Davis ("Histórias Cruzadas").
Fora da categoria de filme estrangeiro, o Brasil disputa o prêmio de melhor canção original: Carlinhos Brown e Sérgio Mendes são os autores da música "Real in Rio", da animação "Rio". O curioso é que os brasileiros só tem um concorrente, a canção "Man or Muppet", de "Os Muppets".
Ouça abaixo um trecho de "Real in Rio":


Brown está atualmente em turnê pela América Latina. Depois de se apresentar em Cancún, na noite de ontem, o cantor brasileiro sobe ao palco hoje em Bogotá, capital da Colômbia, e amanhã em Cartagena. Em seu perfil no Twitter, Carlinhos Brown comemorou a indicações: ""Obrigado, meu Deus!!", escreveu.
"Rio", por outro lado, não ficou entre os finalistas a melhor animação, assim como "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", vencedor do Globo de Ouro. Os escolhidos foram "Rango""Kung Fu Panda 2""Gato de Botas", o francês "Um Gato em Paris" e "Chico & Rita", do diretor espanhol Fernando Trueba (vencedor do Oscar de filme estrangeiro por "Sedução", de 1992).
O longa iraniano "A Separação", favorito a filme estrangeiro, conseguiu também uma indicação a melhor roteiro original para o diretor Asghar Farhadi.
A cerimônia do Oscar 2012, que chega a sua 84ª edição, será realizada no dia 26 de fevereiro, o domingo após o Carnaval, no Kodak Theater, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 225 países. Veja abaixo a lista completa de indicados ao Oscar 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário