Postagem em destaque

Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca & Ronaldo Bastos

Encante-se ...!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Lioto Machida vai lutar contra Jon Jones

O canal Sportv vai mostrar a luta a partir de 23 horas e 30 minutos...


Lyoto Machida encara o fenômeno do MMA Jon Jones neste sábado (10), no Canadá, no UFC 140, com o objetivo de recuperar o cinturão dos meio-pesados. Ex-campeão invicto da categoria, o carateca baiano reconhece que seu adversário é um dos mais preparados do Ultimate, mas se vê mais motivado emocionalmente por estar disputando o título e ter a chance de reconquistá-lo. Em entrevista ao "Sensei SporTV", que contou com a participação de internautas, Machida reconheceu a principal arma de Jones, a envergadura, mas declarou que não se limitará a contra-atacar durante o combate (assista ao vídeo).


GOSTOSAS DE CALCINHA SUPREENDEM PASSAGEIROS EM VÔO...

O mercado de trabalho surpreende todos... 
Há espaço para os mais criativos


BLOG DO ALUIZIO AMORIM: GOSTOSAS DE CALCINHA SUPREENDEM PASSAGEIROS EM VÔO...: Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas Nem só de política vive o blog...hehe... Para amenizar o noticiário pesado estão aí as belí...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: FLOTILHA DO "MOVIMENTO DEMOCRACIA", PROMOVE ESPETÁ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: FLOTILHA DO "MOVIMENTO DEMOCRACIA", PROMOVE ESPETÁ...: Pouco depois das 19:30 hora local, e apesar da neblina, começou o espetáculo de fogos de artifício lançados pela flotilha do Movimento De...

Cão que foi enterrado vivo recupera-se da crueldade ...

"O filhote de 4 meses, que passou 12h enterrado na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, melhorou. Na noite de sexta-feira ele abriu parcialmente os olhos, bebeu água de coco e uma ração especial enviada por uma juíza de Ibitinga, a 100 quilômetros de distância, por moto táxi. Outras pessoas ligam para oferecer ajuda e a lista de pretendentes para adoção já conta com 17 nomes de várias cidades e até do Estado da Bahia..."

"A associação informou que já teria apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deve ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. "Queremos que ele pague pelo que fez. Muitos animais estão sendo maltratados e a polícia precisa fazer alguma coisa" desabafou Rodrigues...." 

Nova maneira de apresentação do Imposto de Renda...


"Os contribuintes com uma única fonte de renda que optarem pelo desconto padrão de pessoa física deverão deixar de entregar a declaração do imposto de renda em 2014, ano-calendário 2013. Segundo a Agência Brasil a informação foi confirmada pelo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto..." 

"Pelo projeto, a declaração será preenchida previamente pela Receita Federal e apresentada a esses contribuintes que confirmaria ou não os dados contidos no documento, como os valores recebidos do empregador. Para os demais contribuintes a declaração permanecerá da forma que já é hoje, com alguns aperfeiçoamentos. “O projeto de simplificação está em curso na Receita Federal. Existem modelos como esse em outros países. O Chile, por exemplo, tem um modelo parecido. Em breve estaremos caminhando para essa solução”, disse Barreto..."

Daqui a pouco Real Madri e Barcelona na ESPN

O maior clássico do futebol mundial - Real Madrid e Barcelona - que será transmito para mais de 120 países e que conta com mais de 700 profissionais de esportes terá em pouco minutos a atenção de, possivelmente, com mais de 300 milhões de olhos...ou se quiserem, algo como 150 milhões de fãs de futebol... O espetáculo começará às 19 horas na ESPN Brasil

Estou Procurando o que Fazer...: Haja área disponível

Estou Procurando o que Fazer...: Haja área disponível: Procurador propõe presídio só para corruptos . São Paulo. O procurador da República em Mato Grosso do Sul, Ramiro Rockenbach, quer que a Un...

Revista Época - A internet faz mal ao cérebro? - notícias em Ideias

ALBERTO CAIRO, PETER MOON E LETÍCIA SORG
Revista Época - A internet faz mal ao cérebro? - notícias em Ideias

"Um grupo cada vez maior de pesquisadores acha que estamos nos tornando mais distraídos – e mais burros – por causa do uso excessivo dos aparelhos digitais."


"O escritor americano Nicholas Carr sentiu que algo estranho ocorria com ele há uns cinco anos. Leitor insaciável, percebeu que já não era capaz de se concentrar na leitura como antes. Na verdade, sua ansiedade disparava diante de qualquer tarefa que exigisse concentração – seus olhos procuravam a tela do computador ou do celular. O impulso de espiar na internet era quase incontrolável, diz ele. “Sentia que estava forçando meu cérebro a voltar para o texto”, afirma. “A leitura profunda, antes tão natural para mim, tinha se transformado numa luta.” Tal afirmação abre o livro The shallows – What the internet is doing to our brains (Os superficiais – O que a internet está fazendo com nossos cérebros, ainda sem tradução no Brasil)..."


"“Em vez de mentes juvenis inquietas e repletas de conhecimento, o que vemos nas escolas é uma cultura anti-intelectual e consumista, mergulhada em infantilidades e alheia à realidade adulta”, afirma Mark Bauerlein, autor de The dumbest generation (A geração mais estúpida). No livro, ele antecipa uma nova Idade das Trevas, quando os indivíduos que hoje são crianças e adolescentes chegarem à maturidade..."

"A Associação Americana de Psicologia define multitarefa como “a tendência a fazer mais de um trabalho que precise de atenção ao mesmo tempo, como falar ao telefone e escrever uma mensagem eletrônica”. Ela diz que esse hábito promovido pelas novas tecnologias tornou-se um problema. Sério. O motivo é simples: nossa capacidade de atenção é limitada. Quanto mais ela é fracionada, menos funciona. É um problema que tem origem na evolução da espécie. Fazemos bem uma coisa de cada vez e, mesmo assim, com grau limitado de concentração. Apesar disso, estamos nos dividindo cada vez mais...."

"Existe o temor, entre os pesquisadores, de que a insistência em comportamentos digitais obsessivos possa causar danos ou alterações neurológicos. Num estudo publicado pela revista eletrônica PlusONE, em junho deste ano, cientistas chineses analisaram a atividade cerebral de 18 adolescentes que passavam mais de dez horas por dia jogando na internet. Eles descobriram que regiões cerebrais encarregadas do autocontrole e da capacidade de concentração numa única tarefa e de evitar distrações apresentavam um tamanho menor que a média. Os jovens mostravam também desempenho pior de memória..."

"O psicólogo Steven Pinker, autor de livros fundamentais sobre o funcionamento da mente humana, insiste que o cérebro não é uma massa de argila inteiramente moldável. “A experiência não redesenha nossas capacidades básicas de processamento de informação”, diz Pinker. As pessoas podem se educar para ler mais rápido na internet, mas os resultados serão limitados pela estrutura do cérebro e dos neurônios. Chega um ponto em que as mudanças cessam, por mais impulsos que venham do mundo exterior – da tecnologia ou de qualquer outra área...."

"A professora Andréa Jotta, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa de Psicologia em Informática da PUC de São Paulo, duvida até mesmo que haja mudanças reais na cognição humana por causa dos computadores. “As pessoas não perderam a capacidade de se concentrar. O que vemos aqui é um excesso de foco no mundo digital”, diz ela. Há quem entre tão fundo no mundo virtual que se esquece do real a sua volta..."

"Há até um grupo que defende uma ideia à primeira vista delirante: a conexão de bilhões de pessoas à internet permitirá a emergência, no futuro, de uma espécie de inteligência em rede, capaz de transcender o potencial de cada um de seus nós. O jornalista e escritor Kevin Kelly, um dos fundadores da futurista revista Wired, acredita que a tecnologia segue as regras da evolução natural e evolui em simbiose com o ser humano. No futuro, ele enxerga uma fusão total do ser humano com as máquinas, até que uns sejam indistintos dos outros. Kelly chama o aglomerado de tecnologias físicas (ferramentas) e conceituais (ideias) de “Technium”. Não é preciso partilhar essa visão fantasiosa para entender o lado positivo da conexão humana por meio da internet...."

"O biólogo Hebert Bruno Campos, de Campina Grande.....
A proximidade da Chapada do Araripe, um dos mais ricos sítios de fósseis do país, fez com que Hebert, desde os 7 anos, tivesse certeza do que seria quando crescesse: paleontólogo. Sonhar era fácil. Realizar o sonho, difícil. Ainda mais vivendo tão longe dos grandes centros do Sul e do Sudeste. Mais complicado ainda quando se sabe que Hebert é superdotado e tem grande dificuldade de estabelecer relacionamentos sociais. “Descobri a internet aos 14 anos. Minhas primeiras amizades foram feitas via internet”, diz ele. “Minha adolescência foi vivida na frente do computador.” 

"Se a exposição constante a telas de televisão, computadores e celulares fosse capaz de emburrecer seus usuários, seria razoável uma queda planetária no quociente intelectual (Q.I.) nos últimos dez, 20 ou 30 anos. Mas aconteceu o contrário. Depois de 60 anos de TV e de mais de duas décadas de uso cotidiano da internet, o Q.I. não para de crescer. Se um adolescente médio de hoje viajasse para o passado e fizesse o teste de Q.I. em 1950, conseguiria um resultado de 120, considerado elevado. Segundo cálculos de Pinker, um cidadão comum de hoje tem Q.I. maior do que 98% das pessoas em 1910. Se um cidadão de 1910 fizesse o teste hoje, seu Q.I. medido pelos padrões atuais seria 70 – tão baixo que estaria próximo do retardamento. É verdade, porém, que o Q.I. mede um tipo específico de inteligência (lógico-racional) e não pode ser usado, sozinho, para avaliar se a humanidade está emburrecendo ou não..."

"Em retrospecto, pode-se dizer que a difusão de conhecimento é invariavelmente um fenômeno positivo. Com a internet, é evidente que a humanidade ganhou nesse quesito. A dúvida diz respeito àquilo que perdemos. Algo que um dia poderá parecer tão ridículo quanto as palavras de Sócrates sobre a escrita – ou tão essencial quanto o resto de suas ideias...."   

Ensino discute novas práticas para aulas em Pernambuco..."aprendizado móvel"!


"Diante de debates e firmação de acordos sobre investimentos para a educação em Pernambuco, na última quarta-feira (7), o Senac-PE sediou a oficina de Mobile Learning ou numa tradução literal do inglês “aprendizado móvel”. O evento discutiu como a utilização de equipamentos móveis – tablets e celulares – pode contribuir de forma positiva para o aprendizagem dos alunos e facilitar o trabalho do educador em sala de aula..."

"...as iniciativas devem proporcionar aos educadores a consciência e o conhecimento necessários para adequar o material didático a esses novos suportes..."

"Entre outros tópicos debatidos na palestra, a questão da convergência de mídias no ensino, principalmente no modelo a distância e as dificuldades enfrentadas pelos professores para a utilização de alguns equipamentos, também por certa resistência destes quanto às tecnologias mais recentes. O assunto também foi sinalizado pela professora da rede estadual e doutoranda da UFPE, Josivânia Freitas, que reafirmou a importância de eventos como esse para a “reciclagem” especialmente de pessoas envolvidas com educação..."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Gato com 26 dedos !?

Existe sim...
O gato Daniel, que tem polidactilia (mutação genética em que se nasce com dedos extras) está ajudando um abrigo de animais do estado americano de Milwaukee a arrecadar dinheiro para se mudar para um novo endereço.
Gatos normais têm 18 dedinhos, mas Daniel tem 26, dois a mais em cada pata.
Os dedos extras, segundo Amy Rowell, dona do Milwaukee Animal Rescue Center, em Greendale, não atrapalham suas atividades felinas normais.


Aulas de sexo para homens e mulheres... Na Áustria!

O que não inventam em matéria de sexo, certo? Pois faltava uma escola dedicada ao tema. Não falta mais: na Áustria, foi criada a primeira Escola Internacional de Sexo. O objetivo é ensinar os interessados a melhorar a performance na cama.
A dona do negócio, Ylva-Maria Thompson, promete com aulas teóricas e práticas a transformar seus alunos em “bons de cama”.
"O curso pode ser feito por qualquer pessoa com mais de 16 anos de idade, que esteja disposta a pagar o equivalente a 4 mil reais no total."

Universidad de Chile vence LDU do Equador e pode ser campeã na próxima quarta-feira

"A Universidad de Chile está muito perto de conquistar o primeiro título internacional dos seus 84 anos de história. Na noite de quinta-feira (8), a equipe ficou em vantagem na final da Copa Sul-Americana ao derrotar a LDU por 1 a 0, no Estádio Casablanca em Quito, no jogo de ida da decisão.
Após eliminar o Vasco nas semifinais, a Universidad de Chile conseguiu triunfar no Equador e agora precisa apenas de um empate na segunda partida da final para faturar o título da Copa Sul-Americana. O duelo, em Santiago, será disputado na próxima quarta-feira. A LDU, que passou pelo Vélez Sarsfield nas semifinais, terá que triunfar por dois gols de diferença para ser campeã. Vitória por um gol de diferença do time equatoriano levará a final para a prorrogação..."

NBA e jogadores do basquete americano assinaram acordo e os jogos da temporada 2011/2012 começam no dia de Natal...


Nesta quinta-feira, foi assinado e aprovado o acordo trabalhista entre jogadores e franquias da NBA. O contrato valerá pelos próximos dez anos. Desta forma, a temporada 2011/2012 está oficialmente garantida. Como havia sido divulgado, o campeonato (com 66 partidas) será aberto no feriado de Natal, com cinco jogos, incluindo os clássicos entre Los Angeles Lakers x Chicago Bulls e Dallas Mavericks x Miami Heat. New York Knicks x Boston Celtics, Oklahoma City Thunder x Orlando Magic e Golden State Warrios x Los Angeles Clippers serão os três outros embates.

O acordo foi aprovado por 25 equipes e vetado por apenas cinco. Já entre os atletas, que tiveram de abdicar de uma considerável quantia para findar a greve patronal, a adesão foi de 86%, segundo dados fornecidos pelo sindicato da categoria.

As diversas etapas para montar o Infográfico da foto....


O time do Santos em preparação para o primeiro jogo no Japão....

A marcação sobre Neymar começa fora do campo com os jornalistas, fãs, tietes ....
Veja o vídeo da reportagem
Reparem o prazer de Neymar jogar futebol...

Vitória até o Rio de Janeiro de trem? Poderá ser sim!


"O traçado da ferrovia, segundo Figueiredo, tem entre 500 e 600 km de extensão e o custo estimado entre R$ 2 bilhões e 3 bilhões. A implantação do projeto poderá ficar a cargo do governo federal ou por meio de parceria com o setor privado..." 

"A parceria é a modalidade preferida pelo governador e também pelo secretário estadual de Transportes Públicos, Fábio Damasceno, principalmente pela possibilidade de agilizar a obra. "Nosso maior gargalo é a ausência do investimento em infraestrutura", reclamou o governador..."

Investimento
R$ 3 bilhões - É o custo estimado do trecho ferroviário que ligará o Estado ao Rio.

BR 101: leilão bem disputado


O leilão da BR 101, marcado para o dia 18 de janeiro, na Bolsa de Valores, em São Paulo, deverá ser um dos mais disputados entre os já realizados no país. "Nossa expectativa é que será uma disputa acirrada", disse o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo.

Grupo sul-coreano vai investir R$ 1,3 bilhão no Nordeste - Indústria - iG

Grupo sul-coreano vai investir R$ 1,3 bilhão no Nordeste - Indústria - iG


A CSP, primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste, tem também entre os acionistas a sul-coreana Posco. A usina está sendo construída no Ceará com capacidade para produzir 3 milhões de toneladas por ano de placas de aço, numa primeira fase.
A usina deve ficar pronta em 2015, disse a Dongkuk em comunicado à Bolsa sul-coreana.

Dez fiéis mortos por caminhão desgovernado em frente a igreja onde participavam de missa...


"Segundo a Polícia Militar, o caminhão com carga de areia entrava na cidade quando perdeu os freios em uma ladeira. O veículo desceu uma ladeira e atingiu uma multidão que havia acabado de chegar do cortejo religioso e estava parada em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição - padroeira da cidade - na praça central, onde ocorria uma missa..."

A maneira européia de protestar pode chegar ao Brasil?

Observem o frio que faz no momento da foto pelo rapaz que ao fundo olha para as moças que tiraram a roupa em protesto contra as fraudes que parte do povo russo imagina que aconteceu durante as eleições  do Congresso da Rússia... 
...continue observando agora a segunda foto: como deve estar frio o chão em que as meninas estão deitadas, forçadas pelos policiais...?
Dá pra ver uma delas usando meias, coberta por uma 'lona' preta que se pode traduzir para aquecer a protestante. Esta demonstração de coragem em si, de confiança nos propósitos é que chama a atenção, não só pelo ato de exibição, de transparência em oposição ao ato de insegurança do Governo Russo. 
Aqui uma 'moça sem mancada' não estaria bem na foto se quisesse protestar com os seios aos ventos. Aqui bastaria uma convocação da mídia, uma ação bizarra e pagamento de alguns reais, possivelmente, para que seu discurso fosse replicado em todo o território. 
Ao visualizar o passeio das russas pelas ruas de Moscou enfrentando a Polícia, ao lembrarmos dos protestos das ucranianas em várias ocasiões contra a Eurocopa, etc, pode-se imaginar que a beleza é uma premissa para um protesto, mas, vai depender da cultura brasileira para que seja eleita como um trunfo para organizar, protestar, acudir uma situação ou produzir resultados eleitorais.

Maldade faz surpresa em São José do Rio Preto: cachorro de 4 meses é enterrado vivo...

"O filhote de cachorro de 4 meses que passou 12 horas enterrado vivo no quintal da casa de um aposentado, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, deverá passar por cirurgia no olho nos próximos dias. Segundo o presidente da Associação Protetora dos Animais “Mão Amiga”, Marco Antonio Rodrigues, inúmeras pessoas entraram em contato com a entidade querendo ajudar a salvar o cão. “Tem gente de Boston, nos Estados Unidos, que me telefonou para pedir o número da conta da associação. Até a Nany People (transexual mais famosa e antiga do país) me ligou dizendo que vai colaborar conosco”, informou...."

Se este caso tivesse acontecido nos EUA o dono seria preso, teria que pagar multa e teria sua ficha criminal acrescentada pelo evento de pura maldade. Aqui todos sabem como funciona uma maldade desse tipo: castigo zero!

Preocupe-se e mexa-se...

Veja a coleção de fotos

Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela primeira vez em 86 anos - Economia - iG

"Pela primeira vez em 86 anos, a Coca-Cola mudou hoje o local onde guarda a "fórmula secreta" de seu refrigerante mais famoso. A fórmula foi transferida de um cofre no Sun Trust Bank, em Atlanta (EUA), para a sede da empresa, na mesma cidade, onde será exibida – mas não revelada, é claro – como parte da comemoração de 125 anos da marca..."

Lutador sem parte do braço está invicto em seis lutas no MMA....

"Nick Newell não tem a mão e parte do antebraço esquerdos, mas isso não o impede de entrar no ringue do MMA. Mesmo com o problema, ele permanece invicto, com seis vitórias em seis lutas.
A última vítima de Newell foi Denis Hernandez, na 15ª edição do XFC (Xtreme Fighting Championships). Ainda no primeiro round, ele aplicou uma chave de calcanhar perfeita para derrotar o rival por finalização.
A estreia do americano no MMA foi em junho de 2009, mas sua carreira no mundo das lutas começou ainda na escola: foram 153 combates de luta greco-romana antes da mudança para o vale-tudo..."

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mundial de Clubes começou com vitória do Kashiwa Reysol do Japão...

http://www.sidneyrezende.com/noticia/155201+na+estreia+do+mundial+kashiwa+derrota+auckland+city+por+2+a+0

"O Kashiwa Reysol venceu o Auckland City por 2 a 0 na partida de estreia do Mundial de Clubes da Fifa. Os gols foram marcados todos na primeira etapa por Junya Tanaka aos 37 minutos e Masato Kudo aos quarenta. Com o resultado o Kashiwa enfrentará o Monterrey do México. Deste jogo sairá o adversário do Santos..."
- Vídeo: os gols do jogo

 Auckland joga mal e é dominado pelo Kashiwa

Escultora italiana produz doces em forma de cérebros...

Comam cérebros se conseguirem a receita da escultora...

Museu do Louvre estreia iluminação de LED - Vídeo - VEJA.com

Vejam o vídeo...

Uma ideia para casais aproveitarem um ano sabático...


"No ano passado, meus pais (profissionais ultra-bem-sucedidos que decidiram reduzir o ritmo em tempo de aproveitar a vida com alegria e saúde) tomaram uma decisão surpreendente para um casal – muito enxuto, diga-se – de mais de 60 anos: alugaram o apartamento em um bairro nobre de São Paulo a um parente, enfiaram algumas peças de roupa na mala e embarcaram para Barcelona, onde meu irmão e eu moramos, para uma espécie de ano sabático.
Aqui na capital catalã, os dois alugaram um apartamento agradabilíssimo no bairro modernista do Eixample (mas com um terço do tamanho e um vigésimo do conforto do de São Paulo), com direito a limpeza de apenas algumas horas, uma vez por semana. Como nunca cozinharam para si mesmos, saíam todos os dias para almoçar e/ou jantar. Com tempo de sobra, devoraram o calendário cultural da cidade: shows, peças de teatro, cinema e ópera quase diariamente. Também viajaram um pouco pela Espanha e a Europa....."
"E tudo isso, muitas vezes, na companhia de filhos, genro, nora e amigos, a quem proporcionaram incontáveis jantares regados a vinhos.
Com o passar de alguns meses, meus pais fizeram uma constatação que beirava o inacreditável: estavam gastando muito menos mensalmente para viver aqui do que gastavam no Brasil. Sendo que em São Paulo saíam para comer fora ou para algum programa cultural só de vez em quando (por causa do trânsito, dos problemas de segurança, etc), moravam em apartamento próprio e quase nunca viajavam...."

Família muda, casamento muda, amor muda...

http://revistaepoca.globo.com/Mente-aberta/noticia/2011/12/-familia-muda-e-o-amor-tambem.html


"Que seja infinito enquanto dure, dizia o poeta. E, para 243.224 casais brasileiros no ano passado, o divórcio abriu caminho para uma solteirice temporária ou uma nova união. O “até que a morte os separe” deixou de ser uma bênção. Amedronta. Alguns noivos pedem que se pule essa parte no sermão. Casamento é opção, não prisão perpétua. Recasar não significa começar de novo, mas continuar na mesma estrada..."


"...O psicanalista britânico Adam Phillips, autor de Monogamia, disse ao jornal Folha de S.Paulo que “amamos e odiamos um casamento feliz”, porque ele nos confronta com nossos desejos e nossas frustrações. Para Phillips, uma das raízes clássicas de conflito é o que os casais pensam da infidelidade eventual. “Todo mundo tem ciúme sexual, ninguém suporta dividir seu parceiro de sexo, isso é impossível”, diz ele. “Mas o perigo é a monogamia acabar com o desejo e virar uma prisão.” Eu, pessoalmente, não acredito na fidelidade eterna. A não ser que casemos aos 65 anos..."

Blogger: Câmara de Vereadores Genéricos - Editar postagem

Blogger: Câmara de Vereadores Genéricos - Editar postagem

Homens e mulheres pensam em sexo muitas horas por dia conclui estudo...

É o que diz :

Un estudio realizado en la Universidad Estatal de Ohio desmitifica dos leyendas urbanas: que los  hombres piensan  en sexo cada siete segundos -si fuera así acumularían más de 8.000 "sueños" eróticos en tan sólo 16 horas- y que para las mujeres el sexo no es tan relevante.
La investigacion sobre sexo aparece en línea y está programado para su publicación en la edición de enero de la revista Journal of Sex Research.

Los hombres piensan en sexo cada 50 minutos y las mujeres cada 95

(CNN) - Descontando las 8 horas de sueño aconsejadas, los hombres piensan en sexo cada 50 minutos. Esto es unas 19 horas al día.
Las mujeres no se quedan atrás. Sus mentes se ocupan de la materia 10 veces al día, o cada 95 minutos (el equivalente a un partido de fútbol, con tiempo de descuento).


Los resultados llevaron a los investigadores a concluir que "entre los hombres y las mujeres existe diferencia a la hora de pensar en sexualidad, pero también en la comida o el sueño".
No obstante, la diferencia no es muy significativa.

Colômbia tem mais de 130 mortos por causa de chuvas....


Más de 130 muertos por temporada de lluvias en Colombia

En Colombia la situación causada por las intensas precipitaciones empeora.
Hasta ahora la temporada de lluvias ha dejado 134 muertos y ha puesto en emergencia a Bogotá, donde las inundaciones han afectado a unas 50-mil personas, informaron los organismos de socorro.
ARTÍCULO COMPLETOhttp://cnnespanol.cnn.com/2011/12/07/mas-de-130-muertos-por-temporada-de-lluvias-en-colombia/

Rússia vive momentos de democracia....

Protestos pós-eleição sinalizam nascimento da 'Primavera Russa'?



"Manifestantes convocaram uma nova onda de protestos nesta quarta-feira na Rússia, em repúdio às eleições parlamentares realizadas no último domingo. Observadores do pleito alegam que houve manipulação dos resultados eleitorais, que teriam favorecido o partido do premiê Vladimir Putin, vencedor das eleições.
Nesta quarta, o ex-líder do período soviético Mikhail Gorbachev pediu que as eleições de domingo fossem anuladas e refeitas. "Os líderes do país devem admitir que houve inúmeras falsificações e fraudes, e que os resultados não refletem a vontade popular", acusou Gorbachev..."

Classe média nascente

"Há também alguns outros novos acontecimentos. Esta foi a última eleição na qual a TV controlada pelo Estado cumpriu um papel decisivo. A penetração da internet na Rússia já cresceu enormemente, e, até 2016, ano de um novo processo eleitoral, entre 75% e 80% dos eleitores terão acesso à rede.
E, embora 80% ou 90% dos usuários naveguem na internet em busca de fofocas de celebridades, namoro online ou compras, os cidadãos com consciência política têm agora uma plataforma livre para entrar em debates e se organizar.
Desmascarar as fraudes eleitorais teria sido impossível sem smartphones, Facebook e Twitter.
O ativismo online tornou a autoorganização offline não só possível, mas efetiva..."