Postagem em destaque

Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca & Ronaldo Bastos

Encante-se ...!

sábado, 12 de novembro de 2011

Daqui a pouco uma luta entre o brasileiro Cigano e norte-americano Velasquez...

"Com 13 vitórias e somente uma derrota em seu cartel, o brasileiro tem pela frente uma disputa muito complicada. O atual campeão ainda está invicto, com nove triunfos. Não bastasse isso, ele conta com o apoio de grande parte do público..."


"O embate acontecerá nos primeiros minutos de domingo. A TV Globo mostra a luta principal, Cigano e Velasquez a partir dos primeiros minutos de domingo.."
O canal Combate mostra todas as lutas a partir de agora...

Aproveitem as fotos para estudar sociologia, antropologia, administração de conflitos...

A primeira foto mostra um juiz interrompendo o jogo por alguma razão...
As imagens são do Euro Basquete 2011. Os quase 100 jogos foram transmitidos por TV's que alcançaram todos os continentes e foram vistos por milhões de pessoas que gostam principalmente de basquete.

As fotos são uma aula viva de gestão, de administração de conflitos, de compartilhamento, etc... Há a oportunidade de ver o resultado da atuação da logística do evento que reuniu 28 equipes europeias. E tudo foi aprovado pelo espetáculo da atuação convincente dos times que representavam seus países.
O bom do esporte é que existem juízes que decidem na hora, ao vivo, em cores e com a torcida contrária ou a favor a 3, 4 metros de suas costas  com direito de aprovar ou xingar suas decisões. Os espetáculos esportivos são apreciados por torcedores, jornalistas, fotógrafos que registram fatos, faltas, defesas, beleza, triunfos, ataques, acertos, malfeitos de um atleta que é punido no ato... Suas decisões, raramente, sofrem recursos...
Quando isso ocorre a decisão é o tape. Se o atleta usou um golpe baixo, uma atitude antiética, um malfeito é punido. E a punição pode ser a expulsão do jogo. 
Simples assim!
O título da foto poderia ser: se quer ganhar fiscalize, tenha um defesa forte...

Parapan de Guadalajara 2011

O Brasil tem o maior número de atletas estrangeiros em Guadalajara. São mais de 200 esportistas para competir em 13 modalidades...

Este é o mascote da competição sul americana de Guadalajara.
Amanhã começam competições de basquete, atletismo, natação esportes que o Brasil tem possibilidades de medalhas. 
O Parapan vai distribuir cerca de 450 medalhas aos 23 países que estão disputando os jogos de Guadalajara.


Argentina e Brasil têm uma maravilha em comum...

A votação terminou ontem e revelou duas maravilhas. Uma compartilhada com a Argentina e a outra, a Amazônia, compartilhada com vários países da América do Sul......

Governo modifica o pagamento mínimo de cartão de crédito...

e vai permanecer em 15% o mínimo...

Parapan de Guadalajara 2011 começou...


"As equipes brasileiras que participam das 13 modalidades em disputa têm treinado forte desde a chegada no México, dispostas a manter a hegemonia conquistada no Rio em 2007, quando, pela primeira vez, o Brasil liderou o quadro de medalhas, com 83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze. As competições começam no domingo, dia 13, com Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Goalball, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e provas finais de Ciclismo Contra o Relógio e Natação, que podem dar as primeiras medalhas ao Brasil..."

Quase metade dos formandos em Medicina não passam em teste do Conselho Regional de Medicina de São Paulo...

"Entre os 418 formandos do curso de Medicina que se submeteram ao exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), 191 foram reprovados (46%). Opcional, o teste com 120 questões avalia o desempenho dos estudantes do sexto ano das escolas médicas paulistas. O resultado deste ano é parecido com o do ano passado, quando 43% dos participantes não passaram.

Segundo o presidente do Cremesp, Renato Azevedo, o índice é considerado preocupante. “Estão abrindo escolas médicas sem qualidade e, em consequência, formando médicos despreparados”, denunciou Azevedo..." 

"Atualmente existem 30 cursos de medicina no Estado, sendo que 28 deles formam aproximadamente 2,5 mil médicos por ano. Os outros dois ainda não formaram suas primeiras turmas...."

Medallas de los Panamericanos están medio chimbas ...


Algunos atletas reportaron que sus medallas se están decolorando

Caminho de Santiago de Compostela...

Vejam o álbum
O Caminho de Santiago de Compostela é um roteiro místico. 
Existem caminhos com distâncias e roteiros diferentes. Há roteiros conhecidos como Francês, Inglês, Português, etc. As caminhadas podem ser feitas por pedestres, ciclistas e têm percursos de tamanhos mais longos ou mais curtos...
Já pensou em caminhar por este Caminho e oferecer algumas centenas de quilômetros a alguém que amamos, a um sonho alcançado, uma meta em expansão....?

Parceria entre Fiocruz e Bristol-Myers Squibb vai produzir remédio contra aids...

"Rio de Janeiro - O laboratório americano Bristol-Myers Squibb assinou nesta sexta-feira um acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para que o anti-retroviral Atazanavir, usado no coquetel de remédios contra a aids, seja produzido no Brasil..."

"A Fiocruz explicou em comunicado que espera produzir metade da demanda nacional até 2015. Em 2017, quando termina os direitos do laboratório americano sobre a patente, a fundação acredita que o país será auto-suficiente na produção do Atazanavir.
O acordo vai beneficiar, nesse primeiro momento, cerca de 43 mil pacientes que usam o remédio e vai reduzir as despesas de sua importação em 41%..."

Holandesa com demência foi alvo de eutanásia

"Uma mulher com Alzheimer, de 64 anos, foi alvo de eutanásia, pela primeira vez aplicada num doente com demência. O caso ocorreu na Holanda, onde a lei permite a prática da eutanásia em pessoas que manifestem esse desejo, o que é controverso num paciente que não está na plenitude das faculdades mentais..."

"A morte ocorreu em março, mas continua a ser investigada, por ter gerado controvérsia, mesmo num país que permite a eutanásia. Segundo a lei holandesa, um doente poderá ser alvo desta prática, desde que esteja na posse das suas faculdades mentais e sofra de doença grave, incurável e que provoque sofrimento..."

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Numerólogos e esotéricos ansiosos para o 11/11/11 às 11H11 - Yahoo!

"Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.
Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência..."

11/11/11 às 11H11,,,,

Veja o estágio das construções de estádios para a Copa do Mundo....

Natal
Brasília

Dançarinas argentinas promovem turismo em Buenos Aires

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/dancarinas-promovem-campeonato-de-pole-dance-em-rua-de-buenos-aires.html

Fotos do China Daily...

Apreciem...



Blog do Roberto Moraes: Início das atividades do Porto do Açu sofre novo a...

Blog do Roberto Moraes: Início das atividades do Porto do Açu sofre novo a...: A informação faz parte da divulgação dos resultados do 3º trimestre deste ano (3T11) da LLX feita hoje pela assessria de imprensa. A pedra ...

Até na Inglaterra o Esporte sofre pressão para se corromper...

Ainda bem que a confusão sobre o Estádio Olímpico de Londres é com a ocupação dele depois das Olimpíadas...


"A baronesa Margaret Ford, presidente do OPLC, afirmou com todas as letras à Assembléia de Londres que os 14 membros de sua equipe foram espionados pelo Tottenham. A mesma queixa foi feita pela diretoria do West Ham, clube da região leste que mantinha negociações avançadas com o OPLC para utilizar o estádio após os Jogos..."

EUA: professora fez sexo com 11 alunos Internacional TVI24



A professora oferecia aulas particulares de sexo aos meninos da escola onde lecionava...


"Uma professora americana, Cindy Clifton, de 41 anos, foi detida em Covington, no Tennessee, Estados Unidos. Está acusada de ter tido relações sexuais com 11 alunos, entre Abril e Julho deste ano, noticia o jornal «O Globo».

O Ministério Público apresentou 53 acusações contra Cindy, que pode ser condenada até 60 anos de prisão.

De acordo com as autoridades, os alunos envolvidos com a professora tinham entre 14 e 17 anos. De acordo com a acusação, Cindy também terá dado bebidas alcoólicas aos adolescentes durante os actos sexuais em sua casa..."

Condomínio de Ideias: EMOÇÕES

Este foi o primeiro post do blog colocado no último dia de abril de 2011. 
Naquele dia não consegui colocar o mapa que se vê agora. 
Por causa dele, do mapa, volto a postar o primeiro de uma jornada que me tem dado prazer com a recepção do Condomínio de Ideias.
Este é um post emocionado!

Condomínio de Ideias: EMOÇÕES:
Mapa das emoções Este mapa foi idealizado pelo professor Emanuel Derman da Universid...

Resgate dramático de elefantes ...


"Durante visita à região de South Luangwa, na Zâmbia, um grupo de turistas viu dois elefantes completamente presos na lama. Outros elefantes da manada tentavam tirá-los da lama enquanto a elefanta e seu filhote gritavam desesperados. A Sociedade de Conservação de South Luangwa e a Autoridade para Vida Selvagem do Zâmbia foram chamadas para realizar o resgate. Dez pessoas foram necessárias para ajudar a puxar a corda e arrastar o filhote para fora, seguido pela mãe, que já apresentava sinais de desidratação e de exaustão..."


Vejam as fotos do resgate....

Aula fora do comum na China...

Alunos de uma escola em Pili (China) têm que ter muita coragem para ir, diariamente, a uma escola da cidade. Eles precisam atravessar uma passagem mínima em um paredão rochoso. Abaixo deles, um precipício de 457 metros!

Na perigosa travessia (que seria aterrorizante até mesmo para uma cabra experiente), os alunos são guiados por pais e funcionários da escola. 

"Há severa punição para quem mata aula", brincou um professor, segundo o "Sun".

Americano bate recorde em onda de 27 metros...

A onda parece ter mais de 27 metros de altura... 


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Polícia prende o traficante mais procurado do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - iG

Polícia prende o traficante mais procurado do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - iG

Brasil não sabe fazer BO...


"Sou a bola sete, a bola que dá a vitória..."
( Ministro Carlos Lupi do Ministério do Trabalho minimizando malfeitos de sua Pasta)
Como toda descoberta de corrupção, concussão, desvios de conduta, de recursos nas modernas capitanias hereditárias do Brasil Atual são consideradas de pequeno porte ou irrelevantes para sofrerem processos o blog tem uma ideia:
Façam o BO na JUSTIÇA DE PEQUENAS CAUSAS!
É mais rápida a tramitação de recursos, de pedidos de vista - que atualmente mais parecem pedidos a prazo - e tem vantagens como ser menos custoso para o contribuinte, mais transparente...
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lupi-nao-cansa-sou-a-bola-sete-a-bola-que-da-vitoria


A Polícia continua fazendo um trabalho elogiável...

mas, a parte intelectual e literária da Justiça não acompanha o esforço da Polícia e nem consegue melhorar seu desempenho de aplicar sentenças. Só aplica 'penas'. Penas é eufemismo para condenações...

O traficante "Nem" em um momento de azar...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/traficante-nem-da-rocinha-e-preso-nesta-madrugada

"Bandido que controlava favela com crueldade e desafiava o estado foi preso quando tentava fugir, escondido no porta-malas do carro de um de seus advogados, que tentou corromper PMs com 30 mil reais..."


Protesto diferente em Belo Horizonte...

A Sociedade do Espetáculo não perde oportunidade de aparecer...


"Mais um fato insólito no país dos petralhas. O secretário do PT de Minas Gerais, Francisco de Assis Maciel, decidiu levar 40 chibatadas em praça pública para mostrar seu arrependimento de ter apoiado a aliança que elegeu o prefeito de Belo Horizonte, o socialista (de araque, é claro), Márcio Lacerda, do PSB. Nessa aliança à mineira, o PT ficou com o cargo de vice-prefeito, cujo titular é o petista Roberto Carvalho..."

Violência dos cartéis do tráfico mexicano aumenta e preocupa autoridades ...

Cem escolas locais estão fechadas desde que foram achados bilhetes exigindo a entrega da metade dos salários dos professores a cartéis



"Cinco cabeças humanas em estado de decomposição foram encontradas na terça-feira em uma escola na cidade turística de Acapulco, no sudoeste do México, país que é palco de violentas disputas entre narcotraficantes e policiais. As cabeças estavam dentro de um saco - segundo fontes, acompanhadas de mensagens escritas à mão, ameaçando o governador do Estado de Guerrero e chefes de cartéis de drogas da região..."

"Acapulco, na costa mexicana no oceano Pacífico, tem vivenciado diversos episódios de violência, enquanto cartéis disputam o controle do tráfico na cidade. À medida que as forças de segurança governamentais aumentam a ofensiva contra os traficantes, estes recorrem cada vez mais à extorsão como meio de manter o fluxo de recursos..."

UFC na TV Globo no sábado mostra luta considerada "mais importante"...

 A luta será às 0h25minutos de sábado no canal Combate.
O programa começa na sexta às 19h e 45minutos.


"O presidente do UFC, Dana White, estava de excelente humor nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa de promoção do UFC: Velásquez x Dos Santos, que acontece no próximo sábado em Anaheim, EUA, com transmissão ao vivo para o Brasil na TV Globo. Tão bom humor que até dois fãs se aproveitaram e faturaram presentes da organização..."

Criminoso confessa ter ordenado morte de um mil e quinhentas pessoas...


"A polícia do México informou que o suspeito de ser líder de um cartel de tráfico de drogas preso na sexta-feira confessou ter ordenado o assassinato de 1,5 mil pessoas no Estado de Chihuahua. O suspeito, Jose Antonio Acosta Hernandez, de 33 anos, também é suspeito de planejar o ataque que resultou na morte de uma funcionária do consulado americano e do marido dela em 2010 em Ciudad Juárez..."

Quarenta suicídios por dia na Coréia do Sul...


"O índice de suicídios da Coreia do Sul é hoje mais de cinco vezes maior do que há uma geração. Em média, 40 pessoas se matam diariamente no país.
O país é o segundo do mundo com maior índice de suicídios e o problema vem se tornando cada vez pior.
A Coreia do Sul é mais rica e influente do que em qualquer outra época de sua história, mas psicólogos dizem que o sucesso também trouxe novas pressões..."

Surpresa na França...

Onda gigante surpreende franceses que apreciavam o mar de um ponto considerado seguro...

Beleza que preocupa...

"O fotógrafo americano J. Henry Fair reuniu em um site algumas de suas famosas fotos aéreas mostrando a 'beleza' causada por devastação do meio ambiente.
Reunidas na exposição digital 'Industrial Scars', a poluição é exposta de grande escala, com cores vivas que transformam uma paisagem destruída em um espetáculo de cores e texturas..."


Veja a galeria de fotos 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Terremoto na Turquia mata cerca de 600 pessoas...

"De acordo com a Associated Press, mais de 50 pessoas estão soterradas nos escombros do hotel na cidade de Van, cuja província homônima foi atingida por um abalo de 7,2 graus que deixou mais de 600 mortos em 23 de outubro. Segundo a TV Sky Turk, o hotel era usado por jornalistas e equipes assistenciais. Vozes pedindo ajuda podiam ser ouvidas de debaixo dos escombros..."


" Com 5 km de profundidade, o epicentro do tremor fica no distrito de Edremit, localizado a cerca de 16 km da cidade de Van. O terremoto aconteceu às 21h23 locais (17h23 de Brasília). De acordo com a AP, o tremor não provocou estragos no local do epicentro..."

Estudantes de Londres fazem protestos...






fonte RTP

Mundo

Estudantes protestam em Londres

Milhares de estudantes marcharam em Londres esta tarde, num protesto geralmente pacífico contra cortes na educação e agravamento das propinas. Quatro mil agentes, alguns a cavalo, acompanharam a manifestação. Um grupo de manifestantes tentou erguer uma acampamento de vinte tendas em Trafalgar Square mas a polícia interveio. Vinte pessoas foram detidas, resistindo à detenção de forma pacífica. Em 2010, quatro protestos semelhantes lançaram Londres no caos. Desta vez, a polícia ameaçou usar balas de borracha em caso de violência.

2011-11-09 18:46:06

Nasa divulga primeiro vídeo de asteroide passando perto da Terra -  MSN Tecnologia

Vejam o vídeo
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) acaba de divulgar o primeiro vídeo do asteroide 2005 YU55 que se aproximou a uma distância muito próxima da Terra na noite de ontem, terça-feira (8), às 21h28 (horário de Brasília).
Trata-se das primeiras imagens de maior resolução da rocha espacial, geradas a partir de dados coletados com antenas de rede da agência Deep Space em Goldstone, Califórnia.
O vídeo da Nasa é resulta da composição de seis fotografias tiradas pelo Radar na segunda-feira, enquanto o YU55 se aproximava da Terra. Na ocasião, o asteroide estava à 1,38 milhões de km, como explica a introdução da gravação.

Olhem pro céu... Pode cair algo na sua cabeça

"Especialista afirma que queda da Phobos-Grunt pode liberar toneladas de combustível muito tóxico no planeta..."

"O lançamento feito na base de Baikonur, no Cazaquistão, foi transmido ao vivo pela TV russa. A sonda e o foguete se separaram cerca de 11 minutos depois do lançamento. O motor deveria ser acionado duas vezes, o que não aconteceu. A sonda não seguiu a trajetória para Marte e ficou presa em órbita..." 

Crime parece mais criativo do que o Castigo...

Mais uma operação de sucesso da Polícia Federal. Agora o processo vai para a Justiça e ela oferecerá as sentenças, conhecidas no Brasil como penas, literalmente, sem peso. Em pouco tempo os representantes do crime estarão no convívio regular de todo brasileiro... 
Eles do lado de fora, 'barbarizando', e nós na casamata dos lares das famílias que pagam os impostos de juízes, legisladores, etc...

"Funcionários dos Correios recebiam cerca de R$ 200 por cartão de crédito desviado dos centros de distribuição de São Paulo, segundo investigação da Polícia Federal. Nesta quarta-feira (9), a Operação Crédito Fácil da PF desmantelou três quadrilhas de fraudes em cartões de crédito e de débito..." 

"No total, 34 pessoas foram presas – quatro delas eram funcionários dos Correios. Até final desta manhã, um carteiro permanecia foragido..."

Por dentro do ônibus onde estão detidos alunos da USP - São Paulo - iG


Como faz falta um lanche da mamãe... Como faz falta um aparelho de ar condicionado... Como faz falta uma cadeira confortável das salas da reitoria... Como faz falta a falta de Educação!

Alguém precisa avisar aos estudantes invasores que este ônibus é o tipo de condução usado por cerca de 5 milhões de paulistanos que se deslocam todos os dias de casa para o trabalho e vice-versa...


Para apimentar a discussão um pensamento tradicional dessas ocasiões:

"Não se pode tratar a USP como se fosse a cracolândia", diz Haddad

O ministro de Educação ainda condenou a invasão da reitoria da universidade e que estudantes criaram "fato político" sem produzir os "efeitos desejados"