Postagem em destaque

MST continua invadindo.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Oposição russa organiza um protesto contra Vladimir Putin e Dimtri Medevedev.....

Manifestação é sinal de rejeição às promessas de mudanças feitas pelo Kremlin



"Programado para este sábado em Moscou, um protesto contra o governo e as contestadas eleições parlamentares russas já tem mais de 40.000 inscritos, segundo os organizadores. Num sinal de rejeição às mudanças políticas prometidas pelo presidente Dmitri Medvedev, o comício tem como objetivo pressionar o premiê e candidato à Presidência Vladimir Putin
Reunindo facções liberais, nacionalistas, anarquistas, ambientalistas e da juventude, os organizadores da manifestação chegaram a um acordo com o governo sobre como proceder, quem deve discursar ou liderar o movimento. Após os debates, foi criada uma lista de 19 porta-vozes, entre eles o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev, o blogueiro anticorrupção Alexei Navalny, o cantor de rock Yuri Shevchuk e o escritor Boris Akunin.
"Tenho certeza absoluta de que até um milhão de pessoas estão prontas para tomar parte nesses comícios. Eu vejo o humor do povo", disse Navalny. "Eles roubaram cerca de um milhão de votos. E isso só em Moscou. Eu acho que essas pessoas estão completamente insatisfeitas com o que aconteceu e estão prontas para defender seus direitos, inclusive saindo às ruas", criticou o blogueiro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário