domingo, 25 de dezembro de 2011

O Inverno chegou .....

Enviado por Karina Vieira - 
24.12.2011
 | 14h02m
CARTAS DE NOVA YORK

Inverno

Ele chegou. Em dezembro, como todos os anos. Aos poucos, as folhas secas do outono dão lugar à neve, silenciando a cidade que nunca pára. Bonito? Romântico? Pra uns sim. Pra outros depressivo seria a palavra mais adequada.
Em Nova York, existe uma espécie de divisão entre pessoas de inverno e pessoas de verão. É um pouco como a discussão cachorro versus gato.
Para quem visita, a parte mais fria do ano quase nunca é uma opção atraente. Mas mesmo para quem acha que o melhor do frio é quando ele acaba, esta pode ser a melhor época pra conhecer a cidade.
Para começar, é mais econômico. Com a temperatura, caem também os preços das passagens de avião e das tarifas dos hotéis. E depois do turismo do Natal, as lojas (principalmente as que têm que se livrar do estoque de fim de ano) oferecem várias promoções.
Nos meses de janeiro e fevereiro cai também a demanda por ingressos da Broadway, aumentando assim as suas chances de conseguir bons ingressos para os melhores shows. Também é mais provável que não tenha que dividir o metro quadrado com outras cinco pessoas no MOMA, o museu de arte moderna da cidade.
Dar uma volta de barco não é exatamente o que vem à mente no inverno. Mas pra conhecer a cidade sem sentir frio, esta pode ser a solução. Barcos de turismo que dão voltas na ilha de Manhattan contam com áreas fechadas e aquecidas. Os passeios noturnos são especialmente bonitos.
E tem, claro, as pistas de patinações de gelo. A do Rockefeller Center é a mais clássica delas, mas é também a menor e a mais cara. Talvez tenha a sorte de presenciar os vários pedidos de casamento que acontecem lá várias vezes na semana (o “pacote noivado”, que inclui fechar a pista para os pombinhos durante alguns minutos, custa 250 dólares). Se o propósito é patinar, outras pistas, como a do Central Park e a do Bryant Park, são melhores opções.
Muita gente pergunta se visitar Nova York é melhor no inverno ou no verão. Mas não há resposta certa pra essa pergunta. Na dúvida, fique com a primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário