Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Morre o macaco Chita, que acompanhou Tarzan e Jane e também nossa infância e adolescência....

Lembra-se de Chita, de Jane e Tarzan, das matinées do Thrianon, do cheiro de pipoca, do burburinho que evolava de nossa energia e se dissipava em uma corrente de alegria e de murmúrios de incertezas de pré-adolescentes que tentavam descobrir o mundo, os seus sentimentos e apegos, todos misturados e sem uma definição objetiva?  As luzes apagadas do ambiente do cinema, o foco mais claro que saía da máquina da cabine de exibição ? 
Esse arsenal de dúvidas na cabeça do menino ou menina daquelas manhãs tornava cada variação de movimentos dos atores em imaginação, em uma fonte de vibração e suspiro que as cenas da tela em preto, cinza e branco intuíam e turvavam o pensamento esperançoso... Posso ser o Tarzan durante a semana e ela a Jane de meus sonhos? E o que fazer com Chita? Bem, acho que ela pode ser a madrinha de nosso namoro!



A popular macaca Chita, que protagonizou nas décadas de 1930 e 1940 ao menos 12 filmes do herói Tarzan, morreu aos 81 anos em consequência de problemas renais no refúgio de animais The Suncoast Primate Sanctuary de Palm Harbor, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Chita constava desde 2001 no livro Guiness dos Recordes como o macaco mais velho do mundo.
De acordo com o site da fundação, o chimpanzé morreu no dia 24 de dezembro. Um espaço noportal da entidade foi criado para que fãs possam deixar homenagens.



http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/morre-macaca-chita-a-famosa-companheira-de-tarzan/n1597452712410.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário