Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Governo enfrenta o vício do crack com injeção de 4 bilhões de reais...

"As ações anunciadas nesta quarta-feira estão estruturadas em três eixos: Cuidado, Autoridade e Prevenção, com ações coordenadas do Ministério da Saúde e da Justiça. No eixo Cuidado estão previstas iniciativas para ampliar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas e a qualificação de profissionais. Será criada a rede de atendimento Conte com a Gente, com estrutura diferenciada para atender pacientes em diferentes situações e auxiliar dependentes químicos na superação do vício e na reinserção social..."

"Outra ação inserida no eixo Autoridade será o envio, nesta segunda-feira, ao Congresso Nacional, de projeto de lei que altera o Código de Processo Penal, para acelerar a destruição de entorpecentes apreendidos pela polícia e agilizar o leilão de bens utilizados no tráfico de drogas. A presidenta Dilma Rousseff assina ainda Medida Provisória que institui o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp).
Ja no eixo Prevenção, o governo prevê ações nas escolas, nas comunidades e junto à população em geral, para esclarecer e alertar sobre o problema. O Programa de Prevenção do Uso de Drogas na Escola pretende capacitar 210 mil educadores e 3,3 mil policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para a prevenção do uso de drogas em 42 mil escolas públicas...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário