Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Acredite se quiser: veículo de universidade recém criada é visto em motel...



O carro encontrado no motel - igual ao da foto - tem custo perto de 50 mil reais

Na tarde de 6 de dezembro (terça-feira), um veículo Nissan Grand Livina foi filmado pelas câmeras de segurança dentro do motel Bellagio, em Foz do Iguaçu (PR). O motorista do carro hospedou-se na suíte número 208, chamada de “Erótica”. Durante a estadia, comprou um preservativo e uma água. Gastou R$ 79. A situação seria trivial, não fosse um detalhe inusitado: o carro de cor prata 2011, AUA-3580, pertence à Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O carro, que tem chapa branca e a inscrição “Brasil” no alto da placa, entrou por volta das 13h e saiu por volta das 16h30, horário de expediente na Unila. O combustível ficou por conta do contribuinte. Mas quem conduzia o carro da universidade numa incursão de lazer? ÉPOCA fez essa e outras perguntas sobre o uso de um bem público ao reitor da universidade, Hélgio Trindade, mas ele não respondeu aos questionamentos. Um assessor do reitor disse que a Unila tomou conhecimento de denúncia anônima sobre a passagem do Livina pelo motel e está apurando os fatos.

Ex-coordenador de administração da Unila, Anderson Santos afirma que, na tarde do dia 6, o carro estava sob os cuidados do procurador federal na Unila, Marcelo Cardoso Nassar. Servidor de carreira da Advocacia Geral da União (AGU), Nassar está cedido à universidade desde agosto de 2010. “Ele disse a assessores que precisava do carro para buscar procuradores no aeroporto de Foz do Iguaçu. No pedido não havia solicitação de um motorista para guiar o carro”, diz Santos. “Ele (Nassar) devolveu o carro por volta das 17 horas”. Nassar é responsável por emitir pareceres sobre a legalidade de atos e decisões da Unila, além de defendê-la na justiça e em tribunais de contas. Nassar não atendeu aos pedidos de esclarecimentos feitos por ÉPOCA.

Suspeitas sobre uso irregular de veículos são recorrentes na Unila. O procurador Marcelo Nassar já foi flagrado ao utilizar um Vectra da universidade num domingo, com a família. O episódio ocorreu na porta de um supermercado. Nassar também já pediu carros ao pró-reitor Roloff para transportar servidores da AGU em visita à região

Nenhum comentário:

Postar um comentário