Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Justiça manda afastar conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo - São Paulo - iG


"A Justiça determinou na terça-feira (22) o afastamento imediato de Eduardo Bittencourt Carvalho do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sob suspeita de enriquecimento ilícito. A decisão inédita torna ainda indisponíveis os bens de Bittencourt e bloqueia recursos que ele teria em contas bancárias no Brasil e no exterior. A defesa do conselheiro informou que vai recorrer, pedindo a cassação da liminar..."

"O conselheiro teria amealhado um patrimônio incompatível com seus rendimentos de ex-deputado estadual - aposentadoria de R$ 3.768,78 - e como conselheiro do tribunal - R$ 16.045,10 por mês. De 1995 a 2009, seu patrimônio teria crescido 414%. No TCE ele é acusado de uma série de desmandos. Em sua decisão, a juíza Márcia Helena Bosch, da 1.ª Vara da Fazenda Pública, foi contundente ao justificar na liminar a necessidade de afastar Bittencourt..."

"O criminalista Tales Castelo Branco, que defende o conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho, afirmou ontem entender que a decisão da juíza é "manifestamente precipitada", pois foi tomada antes de se ouvir a defesa..."
Então, diante da decisão da juíza de afastar o conselheiro como um suspeito diante de sua conta bancária e de seu patrimônio seja incompatível com a renda que desfruta, qual será o próximo capítulo dessa novela?
*Ele será solto?
*Será aposentado com os salários que detinha e mais o atual?
* Não vai acontecer nada, e, ainda continuará no cargo com os recursos, não financeiros, e sim os recursos da lei....
* Como o conselheiro chegou ao cargo no TCE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário