sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gentileza tem fundamentos genéticos, sugere estudo - Ciência - Notícia - VEJA.com

Alguém deve mostrar o texto abaixo para o 'touro sentado do Ministério de Trabalho'...
Seria, quem sabe, um argumento para o zangado ministro se fundamentar em suas atrapalhadas sessões semanais de respostas para explicar porque ele é importante no quadro de trabalho do PT.
A genética partidária poderia ser fator preponderante para esclarecer suas atitudes em relação aos seus atos últimos ou a seus ultimatos... (com trocadilho).
Será que existe dúvida sobre componente genético de partido político?

Comportamento estaria relacionado com gene receptor do hormônio ocitocina, envolvido na atração sexual e em sentimentos como união e empatia

"A gentileza e o carinho estão relacionados com determinados genes e podem ser rapidamente identificadas por estranhos, afirma um estudo publicado nos Estados Unidos. A variação está relacionada com o gene receptor da ocitocina, também conhecido como "hormônio do amor", que costuma se manifestar nas relações sexuais e incita união e empatia..."

""Nossas descobertas sugerem que até mesmo a variação genética mais sutil pode ter impacto tangível no comportamento das pessoas e que estas diferenças comportamentais são rapidamente notadas pelos demais", explicou o principal autor do estudo, Aleksandr Kogan, estudante de pós-doutorado da Universidade de Toronto..."

"As pessoas com genótipo GG foram geralmente consideradas mais sociáveis, confiáveis e amorosas. As dotadas dos genótipos AG ou AA tenderam a dizer que se sentiam menos confiantes de modo geral e tinham menor sensibilidade parental. Pesquisas anteriores demonstraram que estes indivíduos também apresentavam um risco mais elevado de desenvolver autismo..."
"Nosso estudo questionou se estas diferenças são rapidamente detectáveis por estranhos - e os resultados demonstram que sim", explicou Kogan. Ainda assim, nenhum traço genético pode prever totalmente o comportamento de uma pessoa, e é necessário fazer mais pesquisas para descobrir como esta variação afeta a biologia comportamental..."""
(Com Agência France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário