Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sábado, 12 de novembro de 2011

Aproveitem as fotos para estudar sociologia, antropologia, administração de conflitos...

A primeira foto mostra um juiz interrompendo o jogo por alguma razão...
As imagens são do Euro Basquete 2011. Os quase 100 jogos foram transmitidos por TV's que alcançaram todos os continentes e foram vistos por milhões de pessoas que gostam principalmente de basquete.

As fotos são uma aula viva de gestão, de administração de conflitos, de compartilhamento, etc... Há a oportunidade de ver o resultado da atuação da logística do evento que reuniu 28 equipes europeias. E tudo foi aprovado pelo espetáculo da atuação convincente dos times que representavam seus países.
O bom do esporte é que existem juízes que decidem na hora, ao vivo, em cores e com a torcida contrária ou a favor a 3, 4 metros de suas costas  com direito de aprovar ou xingar suas decisões. Os espetáculos esportivos são apreciados por torcedores, jornalistas, fotógrafos que registram fatos, faltas, defesas, beleza, triunfos, ataques, acertos, malfeitos de um atleta que é punido no ato... Suas decisões, raramente, sofrem recursos...
Quando isso ocorre a decisão é o tape. Se o atleta usou um golpe baixo, uma atitude antiética, um malfeito é punido. E a punição pode ser a expulsão do jogo. 
Simples assim!
O título da foto poderia ser: se quer ganhar fiscalize, tenha um defesa forte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário