Postagem em destaque

MST continua invadindo.

domingo, 30 de outubro de 2011

Ao fim do Pan as músicas dos países que participaram dele...

Depois de mais de duas semanas, para alguns e um pouco menos para outros, atletas, treinadores, supervisores, mordomos, médicos de suas delegações vão se encontrar no último dia no encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México. Será como sempre foi uma festa dolorida e ao mesmo tempo festiva. Dois lados de um mesmo momento. 
É um dia de despedidas em que alguns, mais que outros, terão motivos especiais para recordar e sentir saudades por isso. Uns que representaram bem o esporte de seus países; outros por, talvez por ilusão, terem encontrado o amor de suas vidas; mais outros por terem encaminhado sua vida atlética por seus resultados; e ainda outros que se despediam de pistas, quadras, argolas, bicicletas, bolas, peso, quimonos, treinamentos; e a partir daquela festa ganharem um período de férias e assim por diante....
E nós, que estivemos acompanhando os passos de seu esporte preferido, que sentimento guardaremos ao fim de uma consagração ou de uma derrota?
Que julgamento teremos quando estivermos vendo lágrimas correr pelo rosto de seu atleta-ícone a saudar uma multidão sem rosto que aplaude e agradece sua participação, sua vontade de vencer, sua coragem de perseguir um momento de glória?
Se não souberem o que reconhecer ou admitir o sentimento de perda ou de sucesso desses jogos, fiquem com a música de alguns participantes...
Ciao, hasta luego, até a próxima, see your late... bom domingo!!!!

Argentina, Brasil, Cuba, Estados Unidos, México, Peru, Colômbia, Equador, Chile, Uruguai, Bolívia, Jamaica, Paraguai...

Cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário