Postagem em destaque

VESPEIRO (Fernão Lara Mesquita)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mundial de Atletismo na Corea

O atletismo do Brasil não conseguiu nos dois primeiros dias de competição resultados de orgulho para o esporte em que o atleta compete com ferramentas de todos os tipos de elementos... Lutam contra o vento nas corridas, contra obstáculos de madeira ou usam a madeira para ultrapassar riscos, lançam pesos de elementos minerais como aço, correm por pisos como asfalto, na maratona, e sobre coberturas de elementos químicos - polímeros; tem equipamentos sofisticados para fiscalizar seus feitos como a máquina fotográfica que elimina alguns atletas por milésimos de segundos - o que é isso, milésimo de segundo?. E tudo isso, quase sempre com o esforço pessoal. Raramente, em conjunto. 
E mais, seu esforço é registrado pela assistência de um estádio e transmitido para ser visto implacavelmente por uma multidão de pessoas que assistem seu trinfo ou derrota pelo planeta na TV.
Se no dia da prova ele estiver com algumas dores, alguns incômodos como intestino preso e outros fenômenos que surpreendem, noite mal dormida, contratempos psicológicos provocados por um situação amorosa, financeira, etc o desempenho individual vai ser comprometido por uma dessas causas. Pouco adiantaria explicações de assessores de imprensa para amenizar certos fracassos. 
De qualquer forma, acredito que os atletas brasileiros representarão o Brasil melhor no seu ofício em que é mostrado e medido por câmeras e instrumentos de alta definição para todo o planeta e comparado por estatística de desempenho em relação a outros atletas do mundo do que a maioria de nossas autoridades em suas funções de desencanto em seus trabalhos oficiais provisórios e impalpáveis e de grande conteúdo de ilusionismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário