terça-feira, 5 de julho de 2011

Prêmio SESC de Literatura



Começam na sexta-feira (1º) as inscrições para Prêmio SESC de Literatura
Estão abertas as inscrições para o Prêmio SESC de Literatura. Os candidatos devem se inscrever do dia 1º de julho a 31 de agosto nas categorias Conto e Romance. Para efetuar sua pré-inscrição online, o participante deverá acessar o site do Prêmio SESC http://www.sesc.com.br/premiosesc e preencher o formulário com as informações pedidas. As inscrições para o Prêmio SESC de Literatura são gratuitas e aceitas em todo o Brasil. Cada concorrente pode participar com uma obra, nas categorias conto e romance. O vencedor terá seu livro publicado e distribuído pela editora Record. Acesse aqui o Edital do Prêmio.
 
 O Prêmio SESC de Literatura é promovido pelo SESC – Serviço Social do Comércio, e objetiva premiar textos inéditos nas categorias Conto e Romance, destinados ao público adulto, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Não é permitida a inscrição de menores de 18 anos, bem como de residentes no exterior.
 
O PrêmioRevelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do Prêmio SESC de Literatura. Lançado pelo SESC em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio SESC também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio SESC de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário