Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Natal é a capital temporária do Basquete em junho


Natal sediará Campeonato Mundial de Basquete Master a partir desta sexta


Publicação: 20/06/2011 19:29 Atualização:

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master terá início na próxima sexta-feira (24) e prossegue até o próximo dia 02 de julho, em Natal. Durante dez dias, a capital potiguar vai receber cerca de 4,5 mil pessoas, dentre os quais estão atletas de 30 a 75 anos que representam cerca de 200 equipes de 40 países.
Para o evento, foram selecionados 15 ginásios com todas as medidas e condições oficiais, equipamentos e materiais técnicos para a prática do basquetebol e o conforto dos expectadores. O Ginásio Nélio Dias, localizado na Zona Norte e com capacidade para 10 mil espectadores, será o principal palco onde estarão presentes estrelas do basquete mundial do passado.
No Mundial de 2007, realizado em Porto Rico, a Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM) levou o pleito solicitando a realização do evento em Natal. Em 2009, a Prefeitura de Natal enviou vídeos com as belezas da capital potiguar e nele mostrou a infraestrutura esportiva, hoteleira para que o 11 Campeonato Mundial de Basquetebol Master fosse para Natal. A cidade foi escolhida como sede do Mundial deste ano durante solenidade em Praga/República Tcheca, em 2009.

 Natal concorreu com 24 cidades do mundo e foi escolhida, entre outros motivos, pela sua rede hoteleira, pelos bons ginásios e pela hospitalidade de seu povo. Durante o evento, a economia deve receber um incremento na ordem de R$ 21 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário